24 setembro 2011

Anjo da Primavera em tecido ASSISTA O VÍDEO




Materiais:

- Tecido de algodão crú

- Tecido de algodão ou tricoline em estampa florida

- linhas de costura combinando com as cores do tecido

- agulha

- linha de ponto cruz para pesponto das asas

- feltro rosa

- lã para os cabelos

- cola quente

- enchimento

- botões

- blush

- caneta permanente preta

- lápis

- areia

- florzinhas para decorar a mão do anjo



Passo a passo:



1) Marque os moldes nos devidos tecidos.

2) Costure a cabeça e os braços no local marcado, deixando um espaço para a vira (Como mostram os moldes), costurando direito com direito do tecido. Depois de costurados, corte o excesso do tecido e não esqueça de fazer os “pics” em cantos arredondados. Vire, encha e arremate com agulha e linha.

3) Para as mangas, antes de costurar toda a volta, faça uma pequena dobra na ponta dela para fazer o acabamento, feito isso, aí sim, costure toda a parte marcada e vire. Coloque as mãozinhas do anjo dentro de cada manga e prenda um botão, usando agulha e linha pegando a manga, o braço e o botão.

4) Para o corpo, costure no local marcado, vire, encha e deixe um espaço para colocar aproximadamente 200gr de areia (dentro de um saco). Feche o fundo do anjo fazendo um fuxico com a linha, puxe, arremate e faça o acabamento colando com a cola quente um retalho de feltro.

5) Para o cabelinho do anjo, faça 7 voltas com a lã em uma tesoura, corte e amarre ao meio, virando um rolinho, faça 5 rolinhos e cole na cabeça com cola quente.

6) Com a caneta permanente preta, desenhe os olhinhos e boca do anjo e finalize com o blush para fazer as bochechas.

7) Cole a cabeça no corpo do anjo, pelo lado de trás..

8) Para as asas corte no feltro rosa de acordo com o molde, faça pespontos em toda a volta, deixando um espaço para encher, encha, arremate e cole nas costas do anjo com cola quente.

9) Sugestão: Prenda em uma das mãozinhas do anjo as mini rosinhas.


Pronto, peça finalizada!

0 comentários: